© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

W2

Liga odontológica metalocerâmica à base de ouro

Envelope com 5g
W2
Modo de usar


• Escultura em cera: Elementos unitários devem ter, após o desgaste uma espessura mínima de 0,3mm, pilares de pontes 0,5mm. Conectores requerem uma dimensão vertical a maior possível para fornecer resistência ideal, a dimensão horizontal deve corresponder a 2/3 da vertical. O desenho da estrutura metálica deve seguir a técnica usual de metalocerâmica, assegurando um espaço máximo de 2 mm para aplicação da porcelana.

• Colocação de Sprues: Use os sprues tri-wax da Williams ou outro sistema de sprues unitários com câmaras de compensação ou barras para pontes. A barra ou câmara de compensação deve ser mais grossa em seção transversal do que a parte mais grossa da restauração que estiver alimentando. Mantenha a câmara de compensação ou a trave da barra no centro térmico do revestimento, e as restaurações a aproximadamente 5 mm do topo. Em casos de restaurações grandes e/ou pesadas é recomendado o uso de condutos (sprues) de resfriamento.

• Inclusão / Evaporação: Use Sure-Vest ou outro revestimento cerâmico de alta fusão, seguindo as instruções do fabricante. Temperatura de queima sugerida: 750-820/1380-1510F.

• Fundição: Use um cadinho de quartzo para alta temperatura, pré-aquecido no forno de anéis. Se for usar a técnica de chama aberta, use o Magic Wand da Williams ou outro maçarico de orifício múltiplo. Regule a pressão para 10 psi de oxigênio e 5 psi para o gás (GLP). Coloque o metal na parte mais aberta do cadinho e mantenha-o na região da redução atmosférica da chama (entre os cones interno e externo). Não utilize fundente. Após a fundição, deixe esfriar sobre a bancada até atingir a temperatura ambiente.

• Re-utilização da liga: em caso de re-utilização use no mínimo 50% de liga nova.

• Preparo da superfície do metal: Use discos e pedras de óxido de alumínio para desgaste. Faça o acabamento da superfície do metal com pedras e discos de óxido de alumínio não contaminante. Jateie com óxido de alumínio para conseguir um acabamento final (uma granulação de 50 microns resulta em uma superfície acabada ideal). Recomenda-se a pressão de 75psi (5.2 Kgf/cm2). Segure a restauração a 4-5 cm da ponta do jateador, para garantir que a pressão seja suficiente para remover as marcas deixadas pelo desgaste. Limpe em limpador ultrassônico com água destilada por 5 minutos, ou utilize jato de ar quente, para remover partículas dos materiais de desgaste e do óxido de alumínio.

• Oxidação: leve ao forno e aqueça de 650ºC (1200F) a 925ºC (1700F), sem vácuo; mantenha por 5 minutos. Remova, aguarde o resfriamento e proceda a aplicação do opaco.

Queima do opaco:
- Primeira camada: até no máximo 980ºC (1795F); mantenha por um minuto.
- Segunda camada: até no máximo 970ºC (1780F); mantenha por um minuto.

• Tratamento térmico: para obter uma dureza de 230, aqueça a 540ºC (1000F) por 15 minutos. Remova e deixe resfriar naturalmente ou resfrie em água, como convier.

• Soldas e fundentes recomendados:
- Pré-Solda: Solda Golden Ceramic - não use fundente.
- Pós-solda: Sondas Williams de baixa fusão - fundente bondall.

Efeitos colaterais

Poderão ocorrer casos de sensibilidade ou alergias aos componentes desta liga. Podem ocorrer efeitos galvânicos entre tipos diferentes de liga, no mesmo ambiente oral.
Para ler todos os documentos em formato PDF, você precisa baixar um programa visualizador de PDF. Nós sugerimos o Adobe ® Acrobat ® Reader, disponível gratuitamente no: www.adobe.com .
Nota: Versões disponíveis para todos os sistemas operacionais.
• Cor branco
• CET 20-600ºC: 14.6
• Alongamento: 20%
• Densidade: 13,4 g/cm³
• Endurecimento: 595C - 30min
• Oxidação: Temp. inicial: 650C/Temp. final: 1010C - 5min - com vácuo
• Pré/Pós solda (com temperatura de fusão): FHWC 1135C

Composição:
Au: 45.0
Pd: 40.5
Ag: 6.0

Indicação:
Recomendada para Onlay, coroas ¾, coroas unitárias e pontes curtas, coroas telescópicas, coroas cônicas, pinos, pontes extensas, coroas cerâmicas, pontes curtas,  coroas metalocerâmicas, supraestrutura de implanete e próteses parciais.

Contra indicação:
Pacientes com conhecida alergia/sensibilidade a qualquer dos elementos constitutivos da liga, sendo recomendada à consulta a um médico.


Atenção: esta liga contém níquel e não deve ser usada em pacientes com conhecida sensibilidade ao níquel. Pó e vapor contendo níquel não devem ser inalados.
> Home > Produtos > Área Laboratorial > Ligas e Soldas > W2
Siga-nos!
Faça sua busca: