© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Técnicas de escovação
 
A escova deve ser colocada inicialmente inclinada junto ao dente e pressionada.
> Home > Blog > Técnicas de escovação
• Inicie pelos últimos dentes de cima, do lado direito e pela superfície interna, seguindo até o lado esquerdo (movimento de "varrer").
• Passe para a superfície externa dos dentes, iniciando, agora, pelo lado esquerdo e terminando no direito (movimento de "varrer").
• Ainda do lado direito, escove atrás dos últimos dentes e passe a escovar a superfície mastigatória dos dentes até o lado esquerdo, com movimento de vaivém. Ao chegar do lado esquerdo, escove atrás dos últimos dentes, também com movimento de vaivém.


Dentes Inferiores:

* Repita como indicado para os dentes superiores.
* Escove a língua para remover as bactérias e purificar o hálito.


Movimento de “Varrer”

Inicialmente, os movimentos devem ser feitos como se você estivesse varrendo a placa bacteriana da gengiva para os dentes. Para isso, a escova deve ser colocada inicialmente inclinada junto ao dente e pressionada, levemente, para limpar o sulco gengival (espaço entre o dente e a gengiva). A seguir, com movimento de rotação, "varre-se" a placa bacteriana para fora do dente.


Movimento de “Vaivém”

Quando estiver escovando as superfícies mastigatórias, use o movimento de "vaivém", esfregando a superfície dental para frente e para trás, e escove atrás dos últimos dentes. Devem-se repetir os movimentos de 5 a 10 vezes por grupo dental. Insista com mais movimento nas regiões onde o acúmulo de placa é maior.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Colunista Portal - Educação


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação ou da Labordental.
Siga-nos!
Faça sua busca: