© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

População tem auxílio do banco de dentes

No Brasil, a porcentagem de pessoas com nenhum dente natural é de 26 milhões. Porém, esse quadro tem expectativas de mudanças com o aumento do número de bancos de dentes, criados para auxiliar na formação de novos profissionais. Este trabalho espera por uma futura geração preocupada com a saúde bucal e com a doação de órgãos.

Estima-se que no mundo existam 400 milhões de pessoas sem dentes, sendo que o Brasil está entre os países com as maiores populações do mundo com esta carência. Este número elevado é consequência da falta de higiene bucal, que por sua vez deriva da escassez da educação e orientação. Muitas mães guardam os dentinhos dos filhos para fazer pingentes ou apenas guardar de lembrança.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que existem bancos de dentes, que recebem e fazem doações. No banco de dentes da USP, por exemplo, elas chegam de clínicas dentárias de todo o país e também por meio dos Correios, sendo a maioria para crianças. Falta agora à população se conscientizar da importância da higiene bucal e dos benefícios que ela proporciona à saúde.
Cerca de 400 milhões de pessoas no mundo não têm dentes
> Home > Blog >  População tem auxílio do banco de dentes

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Colunista Portal - Educação


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação ou da Labordental.

Siga-nos!
Faça sua busca: