Profissionais de odontologia e o câncer bucal

O câncer bucal é um tumor que acomete na boca e parte da garganta. Fatores que podem levar ao câncer bucal são:

- Vicio de fumar tanto o cachimbo quanto cigarro;
- O consumo de álcool;
- A má higiene bucal;
- E o uso de próteses dentária mal ajustada.

Os principais sintomas são: o aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana; as ulcerações superficiais, com menos de 2 cm de diâmetro, indolores na qual pode causar sangramento ou não; manchas esbranquiçadas ou avermelhadas nos lábios ou na mucosa bucal. E a onde pode levar a dificuldade para falar, mastigar e engolir, além do emagrecimento, dores e presença de linfadenomegalia cervical na qual é o caroço no pescoço.
Câncer bucal precisar ser diagnosticado com urgência
> Home > Blog > Profissionais de odontologia são capazes de diagnosticar o câncer bucal
Para que haja uma prevenção, o paciente precisa não realizar o uso tabagismo e álcool e manter a limpeza diária na região bucal. O tratamento é feito conforme o estágio em que o tumor se encontra. Quando as lesões estão no inicio, tanto a cirurgia quanto a radioterapia têm bons resultados e sua indicação vai depender da localização do tumor e das alterações funcionais provocadas pelo tratamento. É como esse objetivo que o Portal Educação está com inscrição abertas para alunos e profissionais em odontologia. O cursos é totalmente online e irá auxiliar a  identificar o câncer e diagnosticar os fatores de risco.