© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Escovas de dentes devem ser lavadas com enxaguatórios bucais

Quando escovamos o dente, normalmente, após a ação, lavamos a escova com água e a deixamos no lugar de costume. Porém, muitos dentistas acreditam que a higienização malfeita da escova pode gerar cáries, gengivite e outros problemas, e recomendam o uso de enxaguatório bucal para lavar a escova.

“A população deve dar uma atenção maior ao cuidado com as escovas dentais. Elas podem ser focos de contaminação. A simples aplicação do antisséptico bucal à base de clorexidina já ajuda no controle dos micro-organismos” analisa Christiane Toriy, tutora de odontologia do Portal Educação.

Para os especialistas, uma dica é mergulhar a escova em um copo com enxaguatório bucal por pelo menos dez minutos. Em seguida, é preciso enxaguar a escova e secá-la com papel toalha e guardá-la em caixinhas próprias, além de cuidar para substituir tanto a escova quanto a caixinha com frequência. O ideal seria trocar a escova a cada 30 dias.
Muitos dentistas acreditam que a higienização malfeita da escova pode gerar cáries
> Home > Blog > Escovas de dentes devem ser lavadas com enxaguatórios bucais
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Colunista Portal - Educação


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação ou da Labordental.

Siga-nos!
Faça sua busca: