© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

N.era

N.era - do italiano “ nera ” (negra - tal qual a cor das pontas especialmente desenvolvidas para a nova linha) ou simbolizando uma “nova era ”. Os pincéis para porcelana N.era da Smile Line são inovadores e fabricados com filamentos artificiais da era espacial, exclusivos e nunca antes usados pela indústria dental. Referimo-nos a uma fibra DuPont “ semelhante à poliamida ” e que é submetida a diversos tratamentos químicos especiais.

Suas características - elasticidade, absorção de água, precisão e estabilidade da ponta,durabilidade- fazem destes instrumentos ferramentas excepcionais, por serem iguais ou superiores ao pelo Kolinsky de mais alta qualidade.

Os pincéis N.era vieram para inaugurar uma nova maneira de trabalhar,e anunciar novas possibilidades quando o assunto é precisão durante a estratificação e caracterização da porcelana.

A família é composta por uma coleção de quatro pincéis com diferentes tamanhos. Cada pincel pode também ser adquirido de maneira avulsa. Por fim, é importante ressaltar que as novas pontas são compatíveis com toda a linha “
Instrument by Smile Line ”.

Conheça cada um deles:

Uma nova era na linha de pincéis da Smile Line


N.era

N.era #8-Macchiato (pincel completo)
Pontas avulsas #8 (2 pçs)
Cabo em alumínio Macchiato
Ref.4200-8
Ref. 4201-8
Ref. 4000-AH-MAC
N.era #4-Moka  (pincel completo)
Pontas avulsas #4 (2 pçs)
Cabo em alumínio Moka
Ref.4200-4
Ref. 4201-4
Ref. 4000-AH-MOK
N.era #6-Cappuccino (pincel completo)
Pontas avulsas #6 (2 pçs)
Cabo em alumínio Cappuccino
Ref.4200-6
Ref. 4201-6
Ref. 4000-AH-CAP
N.era #1-Ristretto (pincel completo)
Pontas avulsas #1 (2 pçs)
Cabo em alumínio Ristretto
Ref. 4200-1
Ref. 4201-1
Ref. 4000-AH-RIS
Sortimento completo de pincéis N.era: 8-Macchiato, 6-Cappuccino, 4-Moka e 1-Ristretto Ref.4200
Mostra um pincel N.era # 8 devolvido para a Smile Line por ser considerado um produto “defeituoso”. O cliente alegou que o produto, após 5-6 semanas de uso, já não apresentava uma ponta estável e confortável para trabalhar - os filamentos do pincel estavam rebeldes e desordenados durante a estratificação da porcelana.
O pincel “defeituoso” passa por um tratamento com jato de vapor. A água quente injetada sob pressão promove uma regeneração nos filamentos. Ao invés de jato de vapor, pode-se  mergulhar a ponta do pincel em água fervente. Para completar o tratamento e também para limpar o pincel, é recomendável comprimir a ponta do pincel entre os dedos com sabão neutro e em seguida enxaguá-lo.
Ao concluir o tratamento, a ponta supostamente defeituosa volta a trabalhar como se fosse nova. A ponta retoma à estabilidade e à agudez iniciais. Em caso de necessidade, o tratamento pode ser repetido reiteradamente até que os filamentos fiquem desgastados pelo uso.

OBSERVAÇÕES INTERESSANTES:
Houve alguns casos de devolução de pincéis para a Smile Line com a queixa de pontas defeituosas. Em 90% dos casos  as pontas puderam ser regeneradas por  meio do método mostrado ao lado
Para ler todos os documentos em formato PDF, você precisa baixar um programa visualizador de PDF. Nós sugerimos o Adobe ® Acrobat ® Reader, disponível gratuitamente no: www.adobe.com .
Nota: Versões disponíveis para todos os sistemas operacionais.
6-Cappuccino

“Eu sou o N.era 6-Cappuccino. A exemplo do meu irmão 8-Macchiato, sou capaz de oferecer um conforto formidável durante a estratificação da porcelana. O único porém é que sou um pouco menor e mais compacto. Definitivamente você irá gostar de poder me espremer entre seus lábios, pois posso ser modelado em forma de “espátula”, ou até de instrumento de corte para incisal. Basta um teste para você comprovar que, apesar do meu tamanho, sou capaz de oferecer exatamente a umidade que você deseja. Teste-me, sou o N.era 6-Cappuccino”
1-Ristretto

“Ristretto. Este é o termo que os italianos utilizam para pedir um café expresso curto. Pequeno, porém cheio de vigor e energia. Eu, N.era 1-Ristretto, sou assim. Você irá se divertir muito ao me usar para coloração e glazeamento - é uma sensação incrível de precisão e eficácia, sem risco de se aborrecer devido a pêlos indisciplinados e preguiçosos. O mais divertido é ver quão confortáveis vocês se sentem ao me utilizarem na precisa e minuciosa operação de estratificação da porcelana. Meu conselho? Não espere mais e me peça já: N.era 1-Ristretto”
8-Macchiato

“Chamo-me 8-Macchiato e me sinto orgulhoso tanto pela precisão da minha ponta agudíssima quanto pela resiliência dos meus pelos,  que são como você sempre sonhou. Quando devidamente condicionada com água, você pode até pensar que minha ponta é uma peça só, e não uma configuração de centenas de filamentos. Esta é minha primeira promessa, mas não termina aí: se eu disser que daqui a 5-6 meses continuarei descontraído em suas mãos como na primeira semana, você acredita?  Difícil de acreditar, mas essa é a minha realidade, esse sou eu: N.era 8-Macchiato”
4-Moka

“Quando me desenvolveram, disseram: “agora precisamos de um pincel na linha N.era para efetuar correções e pequenos acréscimos”.  Não tenho certeza do que você pensa sobre o assunto, mas me sinto frustrado ao pensar que me consideram útil apenas para isto! Na verdade, vou muito além: posso apanhar micro quantidades de porcelana e também quantidades bem grandes. Por outro lado, ainda que eu pareça grande demais para o glazeado, o fato é que eu sou tão agudo, tão estável e tão preciso que também sou capaz de realizar esta operação! Não sou um mero pincel para aplicação de correção. Sou um N.era 4-Moka e serei seu melhor companheiro multitarefa”
> Home > Produtos > Área Laboratorial > Pincéis e Instrumentos > N.era
Siga-nos!
Faça sua busca: