© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Monocem

Monocem
MonoCem Kit com duas seringas
2 seringas na cor  translúcida com 3,5g cada
15 pontas de mistura (auto-mix tips)
2 Polidores OneGloss PS midi ponta
MonoCem Kit com 1 seringa
1 seringa na cor  translúcida com 3,5g
7 pontas de mistura (auto-mix tips)
Para ler todos os documentos em formato PDF, você precisa baixar um programa visualizador de PDF. Nós sugerimos o Adobe ® Acrobat ® Reader, disponível gratuitamente no: www.adobe.com .
Nota: Versões disponíveis para todos os sistemas operacionais.

Cimento Resinoso Auto-Adesivo

A cimentação em meio bucal úmido sempre foi um desafio para os clínicos. A Shofu encontrou a solução para esse problema com o cimento resinoso autoadesivo MonoCem™.  De dupla polimerização, é indicado para uso em ambiente úmido, em todas as aplicações de um adesivo odontológico, como coroas de todos os tipos e inlays/onlays em cerâmica (inclusive de alumina e zircônia) e em resina composta indireta, em metal, ou quaisquer combinações entre eles. Apresenta boas propriedades de união química e mecânica com todos os tipos de materiais restauradores coronários, bem como pinos, incluindo fibras de vidro e todos os tipos de ligas. Seu uso não é recomendado para cimentação de facetas.

MonoCem™ é autoaderente à estrutura do dente: não requer agente condicionante, primer ou silano e não necessita de secagem. Outro fator relevante é a eliminação da necessidade de hibridização da superfície dentinária para se obter uma resistência de união confiável. Contém 60% de carga e tem excelente resistência à compressão (310 Mpa) e à tensão. Sua espessura de película é fina, entre 11 e 12µm, conforme a tonalidade. Vem embalado em  seringa dupla de fácil aplicação, com ponta misturadora que, devido ao tamanho reduzido, garante  que a perda de material a cada mistura não exceda a 0,2ml. Como não há necessidade de pré-tratamento especial da restauração ou do preparo dental, é substancial a redução do número de etapas para a cimentação e a incidência de falhas por problemas de sensibilidade.

Outra característica de MonoCem é a liberação de flúor. O íon fluoreto integra a matriz resinosa, que por sua vez elimina o potencial de degradação do material. A radiopacidade do cimento permite ao clínico estabelecer distinções entre linhas de cimento e eventuais descolamentos de restaurações.
Disponível nas tonalidades translúcida e branca para dentes clareados.
> Home > Produtos > Área Clínica > Cimento > Monocem
Siga-nos!
Faça sua busca: