© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Frutas cítricas podem comprometer saúde bucal


As pessoas que querem apresentar sempre um belo sorriso precisam tomar muito cuidado com o que comem. Isso porque alguns alimentos podem representar um risco aos dentes quando consumidos em excesso.

O ácido, presente em alimentos como morango, kiwi, tomate, laranja, limão e abacaxi, quando ingerido em grandes quantidades, provoca erosão no esmalte do dente, formando cáries onde existe acúmulo de açúcar.

“A Erosão ácida, os danos causados pelos ácidos - especialmente provenientes dos alimentos - que desgastam o esmalte dos dentes, é um problema emergente da medicina dentária do Século XXI. Está muito ligado à dieta moderna” afirma Christiane Toriy, tutora de odontologia do Portal Educação.
O ácido presente no morango, kiwi, entre outras frutas, pode provocar erosão no esmalte do dente
> Home > Blog > Frutas cítricas podem comprometer saúde bucal
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Colunista Portal - Educação


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação ou da Labordental.

Especialistas alertam que escovar os dentes logo em seguida não é indicado, já que as cerdas podem raspar o esmalte e acelerar ainda mais o processo de erosão dentária. O ideal nesse caso é esperar cerca de 30 minutos para então realizar a escovação ou enxaguar a boca somente com água, a fim de eliminar o excesso de ácidos. Nesse tempo, a saliva estará agindo para normalizar o nível de acidez na boca, devolvendo os minerais aos dentes.
Siga-nos!
Faça sua busca: