© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Elite HD+

Líder absoluto em moldagens de precisão

Estrutura de uma nanomolécula
Comparação entre 4 materiais de moldagem: Elite H-D+ light, presa normal, Monophase Elite Mono Maxi, um polivinilsiloxano convencional e um poliéter. Elite H-D+ tem sua fluidez consideravelmente aumentada na área dos sulcos gengivais.

Nanotecnologia ou fabricação molecular é a tecnologia de rearranjar átomos e moléculas um a um permitindo-nos fazer produtos mais fluidos, fortes, dinâmicos, hidrofílicos, limpos e precisos.

A Zhermack aplicou a Nanotecnologia aos silicones para impressões odontológicas pela primeira vez. A fórmula consiste principalmente de particulas inorgânicas (filler) dispersas no polímero de silicone. O Elite H-D+ possui características extremamente inovadoras, quando comparado ao material tradicional.
Durante a pressão aplicada para a tomada da moldagem se consegue uma excelente reprodução dos menores e mais infinitos detalhes.

Isso acontece porque cada particula nanométrica, uma vez estimulada (por pressão), contribui da mesma maneira para as propriedades globais da nanoestrutura. Dessa forma, um arranjo semelhante a uma molécula individual é obtido.
O uso de nanoparticulas reduz drasticamente a quantidade de mineral adicionada ao polímero, minimizando os efeitos indesejáveis da adição de aditivos inorgânicos clássicos.
Do ponto de vista do design, os problemas com os polímeros convencionais são:
- aumento da viscosidade
- deterioração das propriedades mecânicas e do desempenho
O uso de nanopartículas permite um alto grau de dispersão das particulas no polímero a ser concluído; assim foi possível obter uma considerável melhora nas propriedades da fórmula, em relação a:
- resistência à tensão
- resistência à laceração
- estabilidade térmica e dimensional
Nanoparticulas ordenadas em
uma nanoestrutura

Uma das características mais importantes para aplicação, em nosso meio, é a capacidade que possuem as nanopartículas de criar uma nanoestrutura capaz de assegurar uma propriedade reológica fundamental: Fluidez. A aplicação de nanopartículas tratadas a nível molecular com agentes hidrófilos polares permite que ELITE HD+ alcance uma fluidez ideal ao penetrar nos sulcos gengivais.
Fluidez ideal:

Aplicação de nanopartículas (20 nanômetros) tratadas a nível molecular com agentes hidrófilos polares permite a ELITE HD+ alcançar uma fluizdes ideal ao penetrar nos sulcos gengivais.
A nanopartícula tem uma aparência tridimensional (nanopartículas esféricas)
A introdução de partículas de tamanho e estrutura nanométricos de 2 nanômetros (0,002 micra) gera fenômenos de interação atômica e molecular que influenciam de maneira macroscópica as propriedades do material.

As partículas de tamanho nanométrico combinadas com outros componentes do material criam uma nanoestrutura em uma configuração tal que permite a obtenção de níveis de fluidez notavelmente distintos da


Flow pressure:

O efeito da nanotecnologia manifesta-se também quando o material é submetido a pressão durante a tomada de moldagem. Nesse momento, ELITE HD+ aumenta a fluidez de forma exponencial, para atingir os espaços menos acessíveis.


Definição perfeita:

O efeito da hidrofilia imediata permite captar rapidamente qualquer detalhe, reduzido de forma notável o risco de formação de bolhas.



Utilizar as colheres de dosagem que vêm nas embalagens. Misturar proporções iguais de base e catalisador até obter uma massa de cor uniforme (cerca de 30 segundos).


FLUIDOS ELITE HD+ VERSÃO CARTUCHO:

PREPARAÇÃO DO DISPENSADOR - MODO DE USAR:
• Puxar e êmbolo do dispensador até o início, levantando o gatilho preto ou prata situado por baixo do mesmo. Levantar o fecho do cartucho
• Introduzir o cartucho com a marca em “V”, situada na base do mesmo, virada para baixo. O fecho do cartucho deverá depois baixar-se sem dificuldade
• Depois de colocado o cartucho no dispensador girar a tampa rodando ¼ de volta. Extrair a tampa com força. Conservar a tampa
• Assegurar-se que os dois componentes (base e catalisador) saiam uniformemente exercendo uma ligeira pressão no gatilho do dispensador e fazendo sair uma pequena quantidade. Limpar eliminando o material do orifício de saída
• Introduzir com força a ponta misturadora fazendo coincidir a marca em “V” no arco colorido com a base correspondente no cartucho. Girar depois ¼ de volta fazendo somente pressão no arco colorido e não na ponta misturadora
• Nestas é possível introduzir a ponta para a injeção direta nas preparações (oral/injeção)
• Agora o dispensador está pronto para ser utilizado fazendo uma ligeira pressão no gatilho do mesmo
• Depois da utilização, retirar a ponta e colocar a tampa como acima indicado
• Para substituir o cartucho, seguir as instruções do primeiro ponto


LIMPEZA DO DISPENSADOR:

O dispensador pode ser limpo e desinfetado por imersão em solução líquida.
Detergente / Desinfetante aconselhado: Zeta 1 Instruments (Zhermack) - Alkilaminio, componentes do amônio quaternário.
Esterilizador aconselhado: Sporimack / Sporimack Monodose (Zhermack) - Glutaraldeido solução 2%.

Armazenamento
ELITE H-D+ são garantidos por um período de 36 meses a partir da data de fabricação, se conservados em temperaturas entre 5º C a 27ºC.

Notas
• Conservar em temperatura ambiente.
• Deve ser sempre usado o adesivo para moldeira para estabilizar o material.
• Não manipular o material com luvas de látex, pois elas contêm compostos sulfurosos que inibem sua ação
Elite HD+ Putty:
 
 
 
 
 
Para ler todos os documentos em formato PDF, você precisa baixar um programa visualizador de PDF. Nós sugerimos o Adobe ® Acrobat ® Reader, disponível gratuitamente no: www.adobe.com . Nota: Versões disponíveis para todos os sistemas operacionais.
> Home > Produtos > Área Clínica > Moldagem > Elite HD+
O único material de moldagem que combina os efeitos inovadores da nanotecnologia e da hidrofilia imediata para garantir performances elevadas em todas as situações clínicas.Com a aplicação da nanotecnologia surgiram os inovadores polivinilsiloxanos fluidos da linha ELITE HD+ com as seguintes viscosidades: Putty Soft, Tray, Monophase, Regular, Light e Super Light.

Graças à sua excelente performance,
ELITE HD+ tem sua fluidez aumentada no sulco gengival.


+HIDRÓFILO

Hidrofilia imediata após apenas 2 segundos. Hidrocompatibilidade, que permite uma definição precisa do detalhe na presença de fluidos orais.

+FLUÍDO 

A integração de nanopartículas aumenta a fluidez do material de impressão junto ao sulco gengival.

+PRECISO

A ação sinérgica entre hidrofilia imediata e nanotecnologia permite uma reprodução fiel de qualquer tipo de detalhe. A adição de sílicas amorfas sintéticas (SAS) especiais de reforço garante a máxima precisão na reprodução de detalhes e maior resistência à laceração além de aumentar a resistência à deformação e a recuperação elástica, permitindo que o modelo seja removido sem o risco de fratura de troqueis.

Inalterabilidade após a desinfecção. Possibilidade de desenvolvimento de vários modelos a partir do mesmo molde. A estabilidade dimensional é mantida por 14 dias.


+VERSÁTIL  

Gama completa de viscosidades e tempos adequados a qualquer técnica de moldagem. Perfeita adesão química entre os materiais. Compatível com todos os materiais para confecção de modelo.

+PRÁTICO

O novo sistema 5:1 para misturadores automáticos não necessita de adaptadores e possui um sistema de fixação rápida do dispensador.
Possui tempo de trabalho adequado permitindo ao profissional trabalhar com segurança e tempo curto de presa oferecendo ao paciente maior conforto.
Contraste na cor da massa densa com os fluidos. Facilidade de remoção da boca após a presa.


+COMPLETO 

Uma gama de produtos que satisfaz todas as suas exigências. O balanceamento dos componentes platinum, polímero e óxido metálico permite o vazamento imediato do molde. Ausência de microporosidades. Propriedades tixotrópicas.
Siga-nos!
Faça sua busca: