© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Distúrbios do sono são mais sérios do que parecem

Muitas pessoas acreditam que o ronco é sinal de um sono profundo, mas especialistas afirmam que é totalmente ao contrário. O ronco nada mais é do que a dificuldade da entrada do ar, sendo assim, não produz um sono de qualidade, até porque, roncar faz barulho e a pessoa acaba não descansando o suficiente.

Além de uma noite mal dormida, os distúrbios do sono podem acarretar até problemas sexuais. A pessoa que não dorme direito, não terá a mesma disposição para o dia a dia, e isso resulta também na disfunção erétil. O problema é que muitos homens só ficam sabendo disso, quando vão procurar ajuda.

Dentre os distúrbios mais comuns, encontramos o ronco, a apneia do sono, o bruxismo e até dores de cabeça por compressão da arcada dentária. Todas essas são doenças crônicas que, se tratadas, acabam com o problema, e consequentemente, diminui ou resolve a disfunção erétil.
Os distúrbios do sono podem acarretar até problemas sexuais.
> Home > Blog > Disturbios do sono são mais sérios do que parecem
 
O que pouca gente ainda sabe, é que esse problema pode ser resolvido com uma consulta odontológica. Após uma avaliação completa da boca, dos dentes e gengivas, dos músculos da face e da mastigação e articulação da mandíbula, é confeccionado um aparelho oral, de acordo, é claro, com cada tipo de arcada dentária. Procedimento que reduz gradativamente os distúrbios do sono.

“Por incrível que possa parecer, próteses ou aparelhos nos dentes feitos especificamente para o paciente com distúrbios do sono, são métodos altamente eficazes para eliminar o problema”, explica a tutora de odontologia do Portal Educação, Christiane Toriy".

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Colunista Portal - Educação


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação ou da Labordental.
Siga-nos!
Faça sua busca: