© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Disfunção Temporomandibulares: tratamentos


Disfunção temporomandibulares (DTM) é um problema na articulação que é ligada aos músculos da mastigação, ossos, dentes e as estruturas do suporte dentário.

Pessoas que sofrem com esses problemas costumam ter dores de cabeça ou ouvido, dores ao mastigar e ainda barulho na mastigação. Porém, para ter certeza, a melhor opção é procurar um médico capacitado para diagnosticar.

Para tratar a DTM é utilizado um aparelho removível que se adapta aos dentes criando um contato instável. Alguns estudos apontaram que esse aparelho pode enfraquecer a musculatura fácil, portanto o tratamento deve ser acompanhado por um fisioterapeuta que irá ajudar no fortalecimento desses músculos.
Disfunção temporomandibulares é um problema na articulação
> Home > Blog > Disfunção Temporomandibulares: tratamentos
 
A junção de tratamentos multidisciplinar e do tratamento fisioterapêutico restabelece o funcionamento normal do aparelho mastigatório. Dentre as formas de tratamento fisioterapêutico, destaca-se a massoterapia que é a estimulação por meio de pressão e estiramento; Eletroterapia, que é feita por meio de pequenos choques gerados por uma maquina; Iontoforese, que é a inserção de íons através da epiderme; entre outros...

Existem também exercícios aplicados que proporcionam melhores condições de atuação no sistema, porém, devem ser associados as medidas descritas acima.

Para saber mais acesse o link: http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/cursos/curso-de-fisioterapia-nas-disfuncoes-temporomandibulares-atm/348.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Colunista Portal - Educação


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação ou da Labordental.
Siga-nos!
Faça sua busca: