Dicas caseiras para gengiva inflamada

Se as gengivas apresentam sangramento com inchaço nas escovações, isso pode ser um sinal de uma inflamação nas gengivas, ou gengivite. Caso não seja tratada corretamente, pode ser que este problema venha a piorar, trazendo doenças ainda mais graves, entre elas o mau hálito crônico ou até mesmo a perda dos dentes.

Confira algumas técnicas que podem ser realizadas em casa, de forma simples e prática:

1: Chá de camomila para bochecho e gargarejo:

a) Pegue uma chaleira e prepare um chá de camomila, esta é uma erva fácil de encontrar em qualquer mercado;

b) Depois de preparar o chá, deixe-o esfriar e com apenas três colheres deste chá faça bochechos e gargarejos duas vezes ao dia; A camomila é capaz de amenizar as dores, além de melhorar a circulação sanguínea nas regiões afetadas;
Caso não seja tratada corretamente, pode ser que este problema venha a piorar
> Home > Blog > Dicas caseiras para gengiva inflamada
2: Amenizando as dores:

a) Caso as gengivas estejam doendo muito ou com inchaços, realize um bochecho de água salgada. Um copo com quatro colheres de sopa de sal já é suficiente. Esta solução ajuda a matar as bactérias e alivia bastante as dores;

b) Se a dor estiver muito intensa, uma dica útil para anestesiar as gengivas, é o uso de um saco de gelo sobre a região onde se sente dor. Isto auxilia na redução do inchaço e serve também como anestesiante;

c) Para eliminar os germes na região bucal, basta utilizar junto com a pasta de dente um pouco de bicabornato de sódio (a quantidade mínima possível).

Procure ajuda especializada!