Como cuidar do bruxismo

O bruxismo, popularmente conhecido como “ranger dos dentes”, faz com que a pessoa esfregue involuntariamente os dentes, podendo causar sérios problemas, como desgaste, dores fortes nos dentes e até mesmo a impressão de que eles estão soltos. Outro problema é a destruição do osso circunvizinho, do tecido da gengiva, o que pode acabar acarretando uma síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

Muitas pessoas não sabem que sofrem desse mal, e acabam descobrindo apenas quando vão ao dentista. Outras quando alguma pessoa próxima faz alguma reclamação sobre o barulho que ela faz enquanto dorme. Nos sintomas, podem ser inclusos dores no rosto, na cabeça e no pescoço.

O que pouca gente sabe, é que uma das diversas causas do bruxismo, é o estresse excessivo. As mais comuns são por conta da mordida cruzada, alterações psicológicas e até mesmo por conta da genética.

Muitas pessoas não sabem que sofrem desse mal
> Home > Blog > Como cuidar do bruxismo
Tratamento

Um dos tratamentos mais comuns é a partir do uso de aparelhos que reposicionam a língua e os maxilares, e isso acarreta a volta da postura ideal. Eles devem ser usados 24hrs por dia. Existem também placas rígidas de acrílico, que ajudam a reduzir o atrito entre os dentes. É válido também, procurar um psicólogo para tentar resolver os problemas emocionais que possivelmente causaram o bruxismo.

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética