© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Clareamento: mitos e verdades dessa técnica

Existem diferentes métodos para clarear os dentes, desde os feitos em casa ou nos consultórios odontológicos. Porém, na hora de escolher qual o melhor método, as pessoas ficam em dúvida. Confira a seguir as perguntas mais frequentes:

• Qual tratamento dura mais?

• Os tratamentos podem destruir os dentes?

• Quanto mais horas por dia com a moldeira, melhor?

• Qual tratamento demora mais pra fazer?
Existe a busca de um sorriso cada vez mais perfeito,
com dentes cada vez mais brancos.
> Home > Blog >  Clareamento: mitos e verdades dessa técnica

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Colunista Portal - Educação


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação ou da Labordental.

Indo pela ordem, a duração do tratamento, seja com a moldeira ou laser, depende, primeiramente, da genética do dente e ainda da higiene bucal do paciente, como: má escovação e limpeza. Outro ponto a ser levado em conta é o próprio envelhecimento, e em paralelo a isso, os hábitos de vida. Não fumar é muito importante para manter os dentes sempre brancos. O prazo de validade desses tratamentos costuma variar entre dois e 10 anos.

O clareamento é totalmente seguro e não afeta a saúde dos dentes. Os géis utilizados são capazes de penetrar através do esmalte e reagir quimicamente com o pigmento do dente.

Não é necessário ficar oito horas com a moldeira. Pesquisas mostram que usá-las por duas horas diárias é o ideal, porém, o gel mais fraco quebra mais lentamente as moléculas, o que prolonga ainda mais o tempo do tratamento.

Sendo assim, tratamento com a moldeira costuma durar semanas, até porque é feito em casa, antes de dormir. Para quem tem pressa em ver os resultados, o melhor é optar pelo laser usado nos consultório. Nesse método, usam-se os mesmos géis, só que o laser tem o poder de acelerar a ação dos peróxidos.

“A procura pelo clareamento dentário nos consultórios é cada dia maior. Existe a busca de um sorriso cada vez mais perfeito, com dentes cada vez mais brancos. Costumo indicar o clareamento caseiro aos meus pacientes, uma vez que o controle do grau de sensibilidade é maior. No entanto , com o tempo o dente volta a pigmentar-se, mas isso vai depender muito dos hábitos do paciente. O clareamento sempre deve ser realizado sob a orientação de um profissional qualificado”, declara a tutora do Portal Educação, Christiane Toriy.
Siga-nos!
Faça sua busca: