© Labordental Ltda. Todos os direitos reservados.

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.: (11) 5542.5855 
contato@labordental.com.br
Desenvolvido por

Assine nossa Newsletter!

Em meados de 1930, George Beavers obteve sucesso na fabricação de medicamentos em Morrisburg, Ontário. Com a aquisição da Challies Toothbrush Company, desenvolveu a fabricação de cerdas dentais para substituir as importações da Europa e dos Estados Unidos. O Sr. Beavers introduziu um método de produção que usava uma tira de madeira perfurada, na qual eram inseridas cerdas importadas da China. As cerdas eram inseridas manualmente através de agulhas e em seguida costuradas com um fio de arame de prata.

Na década seguinte, a segunda guerra mundial provocou recortes de produtos importados da Europa, em particular de brocas odontológicas. O governo canadense solicitou para o Sr. Beavers que fabricasse brocas dentais, em substituição às brocas obtidas previamente na Alemanha. Foram então adquiridas algumas máquinas de um dentista do Estado de Nova York, que tinha obtido sucesso na fabricação de brocas dentais. Desse modo as brocas de aço foram produzidas com êxito durante os quatro anos seguintes.

Em 1946, o Sr. Beavers foi à Alemanha visitar a Jota Dental Werke, que tinha sido a maior produtora de brocas dentais antes da guerra. A fábrica havia sido destruída. O dono, Sr. Rudolf Funke, concordou em ir ao Canadá, levando dois membros importantes de sua equipe - Sr. Ernst Jacob e Sr. Wilhem Handewerker. Com a aplicação desses conhecimentos foram estabelecidos em Morrisburg os processos de fabricação para brocas de aço, e depois para brocas carbide.

As brocas Beavers são desenhadas e fabricadas no Canadá, utilizando procedimentos próprios e maquinários especializados. O departamento metalúrgico garante que somente os melhores materiais em termos de qualidade são utilizados para fabricação das brocas. As hastes são fabricadas com aço da mais alta qualidade. Estão banhadas em níquel para proteger contra corrosão e para promover um ajuste firme na pinça da peça de mão. As brocas de corte cruzado fino e acabamento fino são banhadas em ouro para facilitar a sua identificação. O carbeto de tungstênio para as pontas cortantes é misturado, fundido e cortado na própria fábrica, produzindo os mais finos bordos cortantes e com grande força. Cada fresa passa por teste de concentricidade, tamanho, forma e firmeza.

Hoje, a Beavers Dental possui uma excelente reputação, entregando aos clientes de todo o mundo um produto da mais alta qualidade. A pequena fábrica que empregou métodos de produção intensivos já evoluiu bastante, até se tornar totalmente automatizada. A cada dia são produzidas entre cem e dez mil brocas carbide em mais de quatrocentos formatos. A cuidadosa atenção na qualidade em todas as fases de desenho e fabricação, asseguram às brocas Beavers Jet Burs a mais alta e incomparável garantia de qualidade.

Beavers


> HomeFornecedores > Beavers
Siga-nos!
Faça sua busca: